Monday, February 14, 2011

#PraSempreFenômeno

14 de fevereiro de 2011

Um dia extremamente importante e triste para o futebol brasileiro.
Quem nos últimos 2 anos só criticou negativamente esse grande jogador mordeu a língua.
Só se lembrou dos feitos incríveis e maravilhosos, comparáveis aos feitos de outro grande craque, o Pelé.
E como um grande jogador que é, Ronaldo não lembrou só de suas vitórias no último dia de sua carreira, lembrou também de momentos difíceis e até pediu desculpas pelas suas derrotas.
Ronaldo deu um exemplo hoje de humildade, pediu desculpas por não ter vencido a Libertadores enquanto estava no Corínthians foi incrível. Ele ganhou 2 Copas do Mundo, foi eleito 3 vezes o melhor jogador do mundo, maior artilheiro das Copas e pede desculpas por não ter vencido um campeonato sul-americano.
Parece ser absurdo exigir isso dele, mas ele não acha, ele chama pra si a responsabilidade de não ter vencido, como se ele caregasse o time nas costas e fosse responsável por tudo. Nós, Corinthianos, não cobramos isso de você Ronaldo. E acredito que hoje os torcedores de outros times também não te cobrem diante de tudo o que você conquistou. Ele deu uma lição de humildade! Poderia muito bem dizer "ah mas eu já ganhei tanto, essa libertadorezinha não vai fazer diferença", mas não! Bem diferente dos jogadores que não são NADA perto dele mas se acham muito mais. Tenho certeza que vocês conseguem pensar em alguns que fizeram polêmica no ano passado...
Foi emocionante ver os jornais do mundo todo falarem bem dele, de quão incrível ele foi e ainda é. E foi ainda mais emocionante e lindo para os corinthianos ouvir ele afirmando que: "Um dos momentos mais importantes da minha vida foi ter visto esse bando de loucos apaixonados, ter convivido e me tornado um deles".
Sinto-em MUITO feliz em acompanhar esse momento histórico, de ver ele se emocionar quando fala do meu time. Não fique bravo se você está lendo isso e não é corinthiano, acho que você até deveria ficar feliz também.
Que outro jogador ficou assim a se aposentar? Pouquíssimos! Ele se identificou com os times nos quais ele jogou e principalmente com o Corínthians. Atualmente são raros os jogadores que jogam por amor e não pelo dinheiro. Ele ficou emocionado ao falar o time em que ele está jogando, ao falar da torcida Me decepcionei demais com o Roberto Carlos, acho que a atitude dele essa semana não foi nada legal. Então, você que não é corinthiano, mesmo não gostando do time, devia admirar o Fenômeno por ter essa atitude, mostra a grande pessoa que ele é e que amor pela camisa ainda é algo possível no futebol.
Lembro-me do primeiro gol dele no Corínthians que emocionou TODOS os brasileiros e milhares de pessoas pelo mundo todo. Palmeirenses, São Paulinos, Santistas, Flamengistas, TODOS estavam torcendo por ele, para que a estrela dele voltasse a brilhar.



E brilhou demais. Durante toda a sua carreira, por toda a sua força e sim, no Corínthians. Quem tiver coragem de dizer que ele acabou mal a carreira tem algum problema sério. Depois de tudo o que ele passou, com a idade que ele tinha e os problemas, tudo o que ele doou ao Timão foi incrível. Os Corinthianos só tem a agradecer a ele.
Se eu pudesse um dia, falar com ele, o agradeceria por tudo. Então vou fazer de conta que ele está lendo essa humilde página de blog... Obrigada Ronaldo. Obrigada pelos gols nas Copas que você participou. Obrigada por ter sido o grande responsável pelo Pentacampeonato. Obrigada por ter representado tão bem o futebol brasileiro pelo mundo. Obrigada pelas conquistas no Corínthians. Obrigada por ter sido tão perseverante na sua carreira, por não ter se deixado desanimar. Obrigada por tudo.
É muito triste se referir a ele como um ex-jogador, mas um dia esse momento iria chegar de qualquer forma. Fico feliz que ele tenha chegado enquanto ele jogava em meu time e sabendo que ele ainda continuará ligado ao Timão.
Espero que ele consiga lidar bem com esse momento tão difícil na vida de um jogador. Estava assistindo o Casagrande falar no Sportv News hoje e ele lembrou que ele mesmo e outros jogadores como o Maradona não conseguiram trabalhar o vazio que eles sentiam após pendurarem a chuteira e quase destruíram suas vidas. Acredito que nos últimos anos o Ronaldo tem demonstrado que está ficando cada vez mais maduro e equilibrado e provavelmente não terá problema.
Espero também que ele saiba que todas as pessoas que gostam de futebol, seja no Brasil ou pelo mundo afora (que by the way, é a maioria) admiram ele e torcem sempre para o seu sucesso! ;)
Ronaldo só tem um e fenômeno então, só ele mesmo!
Saudações Corinthianas!
;*




2 comments:

  1. Até eu que nem ligo para futebol achei triste
    a entrevista coletiva de despedida do futebol
    acho que ele como ninguém traz a lembrança de
    um país em festa com o pentacampeonato. Sem
    dúvida nenhum ele teve uma atitude digna de
    poucos, a humildade que falou aos torcedores
    deu pra sentir que era extremamente sincera!
    Acho que o período, não tão bom da carreira
    dele, vai ser esquecido diante tantas outras
    vitórias!

    ótimo post talii, adoreii suas palavras!!! =))

    ReplyDelete
  2. impossível não se emocionar com ele a sua história não é mesmo!?
    e muito obrigada Re! =)

    ReplyDelete