Wednesday, September 15, 2010

Sou Ronaldo

No post passado eu falei sobre um ídolo do tênis e percebi que não posso prosseguir com esse blog sem falar de um ídolo do futebol, afinal é sobre isso que eu mais tenho falado aqui não é?!
E quem seria esse ídolo?! Eu já falei sobre ele aqui...
O Ronaldo, é claro. Difícil essa hauahaua
Ronaldo Luís Nazário de Lima, nascido em 22 de Setembro de 1976 no Rio de Janeiro. Jogou no Cruzeiro, no PSV Eindhoven, Barcelona, Internazionale, Real Madri, Milan e Corínthians.
Participou de 4 Copas do Mundo, vencendo duas. É o maior artilheiro da história das Copas, com 15 gols. Foi considerado o melhor jogador do mundo por 3 vezes, sendo o mais novo a ganhar o prêmio (com 20 anos em 1996) e o primeiro a ganhar duas vezes consecutivas (96 e 97).
Enfim, é um belo de um jogador, um fenômeno. Mas o que sempre me impressionou nele não é tanto os títulos, mas sim a capacidade dele de se superar. Pensem vocês, depois de tantas lesões, tantas cirurgias, ele ainda está jogando. Se pobres mortais como nós, se temos que passar por uma cirurgia, não nos atrevemos nem a subir escada mais, imaginem ele que voltou a jogar futebol profissionalmente, no mesmo nível que jogava antes. Isso não é pra qualquer um, definitivamente.
Quando ninguém acreditava nele, depois de 1 ano se recuperando de lesões, acima do peso, ele ganha a Copa de 2002, sendo o artilheiro dela. Eu lembro muito bem dessa Copa. Nunca duvidei que ele faria a diferença.
Assim como não duvidei quando ele chegou no Corínthias. Lembro que eu estava nos EUA quando soube que o Timão tinha o contratado. Eu era a única corinthiana de um grupo de 20 pessoas mais ou menos. Eu avisei que os times de todos eles estavam ferrados. Nós só tínhamso contratado o melhor jogador de todos os tempos. Eles me zuaram um pouco, dizendo que ele estava gordo, mas eu consegui sentir uma pontinha de medo neles. Senti medo dos adversários também, que só de cruzar com ele no campo, já tremiam as pernas.
Acho um absurdo os jornalistas que metem a boca nele e depois quando ele faz algo extraordinário ficam pagando pau. Como o Ronaldo mesmo diz, quando ele tá fazendo gol e ganhando, ele é lindo e magro. Quando ele não está, é gordo e feio. Mas de certa forma, acho que as críticas servem de estímulo pra ele. Nada melhor do que calar a boca de quem não sabe o que está dizendo. Ele deve adorar fazer isso, principalmente porque tem noção do seu potencial.
Vi uma entrevista esses dias com o presidente do Corínthians (não lembro o nome dele, sorry) dizendo que ele agrega muito valor e torcedores ao time, pois mesmo que a pessoa não goste do Corínthians, torce pro Ronaldo, às vezes até assiste jogo por causa dele. Ele é assim, mesmo com momentos polêmicos, ele tem um carisma tão grande, que faz até Palmeirense e Santista assistir jogo do seu maior inimigo huauahau
Lembro de quando ele fez o primeiro gol no Conrínthians, de ter derrubado a tela de proteção que separava a torcida do campo, de levar cartão amarelo por isso, só porque foi comemorar com a torcida. Fazia 1 ano que ele não fazia um gol e deu pra ver na cara dele a felicidade estampada. O mundo todo falou desse gol dele, porque o mundo inteiro aprendeu a acompanhar os milagres que ele faz dentro de campo. Depois de tudo o que ele conquistou, é incrível como ele consegue ficar feliz com 1 gol no campeonato paulista. Outra coisa que eu admiro nele, ele me parece ser bastante humilde. Isso no mundo do futebol é bem raro né.
Para encerar, vou colocar uma música que um Flamengista fez pra ele, depois de ter feito esse primeiro gol no Timão. Só ele mesmo pra conseguir um feito desse hehehe

Sou Ronaldo
Marcelo D2

Sou Ronaldo
Muito prazer em conhecer
Eu sou Fenômeno
Ronaldo Nazário dos Campos
E quero muito agradecer a Deus por ter me escolhido no meio de tantos
Igual a todo brasileiro eu sou guerreiro
Às vezes caio, mas eu me levanto
Mas eu me levanto
é parceiro, mas eu me levanto

Sou Ronaldo
O desafio sempre esteve e estará em minha vida
E eu já nem me espanto
E se o mundo é uma bola, a gente tem que entrar de sola pra ganhar o campo
Eu não me intimido e parto pra cima
E só me contento ao ouvir a galera entoando esse canto

ô ô ô ô ô Ronaldo é Goooooool
ô ô ô ô ô Ronaldo é Goooooool

Sou Ronaldo
Nasci no Rio de Janeiro
Alô-alô, Bento Ribeiro, minha área
Eu sou Ronaldo
Jogo na linha, a nove é minha
Ninguém tasca eu vi primeiro
Artilheiro, eu sou Ronaldo
O meu desejo é ser criança
E não perder a esperança de ver o jogo mudar
Eu sou Ronaldo
A minha fome é de bola
A minha sede é de gol
Balança a rede, eu sou Ronaldo
Sou de suar minha camisa
Conquistar minha divisa
Eu já provei que eu sou Ronaldo
E se você não acredita que eu não sou de fazer fita
É só esperar pra ver

ô ô ô ô ô Ronaldo é Goooooool
ô ô ô ô ô Ronaldo é Goooooool

E quando o tempo é de Copa
Os gringo fica ligado
Mais de 170 milhões sou Ronaldo
R9, todo mundo sabe:
Homem-gol!
Tu é Ronaldo, o Brasil é e eu também sou
Qualquer problema, meu cumpade
Tiro de letra
Tô sempre pronto
Já ouviu?
A pátria tá de chuteira
Perrengue a gente passa
Eu nunca tô de bobeira
A bola quica
Eu pego ela de primeira

ô ô ô ô ô Ronaldo é Goooooool
ô ô ô ô ô Ronaldo é Goooooool

ô ô ô ô ô Ronaldo é Goooooool
ô ô ô ô ô Ronaldo é Goooooo
ol

http://www.vagalume.com.br/marcelo-d2/sou-ronaldo.html#ixzz0zcn9c0Mb

Eu já disse isso aqui, pra mim ele é o melhor jogador do mundo e da história. Tá, o Pelé é foda. Mas o Ronaldo ta pau a pau pra mim =)
Livro de hoje: A dança dos deuses: futebol, sociedade e cultura - Hilário Franco Júnior
Saudações Corinthianas!
;*

No comments:

Post a Comment