Monday, September 13, 2010

Contra a falta de popularidade do tênis no Brasil

Hoje vou mudar um pouco de assunto, ou melhor, de esporte. Vamos falar de tênis.
Tênis? Vc deve ta pensando, pq uma menina que gosta de futebol vai falar sobre tênis?!
Aquele esporte que demora meio século pra terminar, as regras são complicadas e os jogadores ficam fazendo uns barrulhos no mínimo inusitados haauhaua Quem gosta de assistir tênis?
Eu gosto, por incrível que pareça. E sabe quem me incentivou a começar a assistir?! O Nadal, é claro huauahuah De tanto ouvir falarem dele, de que era foda, que isso, que aquilo, eu resolvi ir conferir do que se tratava. E não é que eu gostei da coisa?! heheh
Tá, tenho que adimitir que o físico dele ajudou muito, chamou bastante a minha atenção. Mas não foi só isso, afinal, se fosse, eu ia só assistir jogo dele né?! huaaha Mas eu também assisto dos outros como Federer e Djokovic e até das mulheres.
Com certeza a minha paixão por tênis não chega nem aos pés da minha por futebol, mas eu já percebi que é maior do que da maioria das pessoas que eu conheço. Ninguém acompanha o tênis. Eu não to falando de campeonato estadual ou nacional, porque eu também não sei o que ta acontecendo aqui, nem sei o nome dos jogadores. Eu to falando dos grand slams! Dos três melhores tenistas do mundo!
Por que ninguém aqui da bola pra eles?! Acho que as pessoas estão perdendo muita coisa legal, principalmente as mulheres, porque eu só conheço homem que gosta de tênis.
Tênis pode ser emocionante sim. É um jogo que nunca para, eles estão pontuando e perdendo o tempo todo. É o jogo mais democrático que existe, qualquer um pode vencer a qualquer momento. Um jogador pode tá ganhando numa hora e na outra perdendo feio.
Eu sei que é um esporte elitista, que é caro pra praticar, eu mesma não pratico pq é tudo muito caro, o professor, a raquete, etc. Mas não to falando pras pessoas jogarem, só assistirem de vez em quando... Mesmo vendo que o tênis não tem muitos fãs no Brasil, acho que a situação tem melhorado, devido principalmente ao Nadal. Ele popularizou o esporte, atraiu atenção das pessoas.
Tenho que tirar meu chapéu pro Nadal viu. Você pode olhar pra ele e achar que ele é um bostinha que só se acha. Se vc for comparar ele com o Federer, ele nem parece ter perfil de tenista. O Federer sim, é suíço, joga sempre com roupas finas e claras, tem todo um estilo fino. O Nadal é um muleque que joga de bermuda e com roupas sempre vibrantes (menos hoje que ele jogou de preto), sei lá, não tem o perfil de um jogador de tênis clássico. E ele tem cara de ser nojento. Ele é lindo, muito lindo na minha opinião, mas tem cara de ser chato.
Mas ele é o melhor de todos. E é o melhor em todas as quadras, geralmente cada tenista é especisalista em uma específica. Mas o Nadal não, ele observou no que ele tinha mais dificuldade, treinou, treinou, treinou e agora ele é perfeito. Simples assim.
Esse post é só pra lembrar as pessoas que não gostam de tênis que elas estão perdendo muita coisa legal. Os jogos do Nadal são um espetáculo, que fazem até quem nem gosta de tênis, se apaixonar. Eu também não entendo muito, mas to procurando aprender =)
Hoje não tem livro, mas tem uma foto do jogo de hoje, final do US Open:




















Saudações espanholas (o Nadal é da Espanha pra quem não sabe - e eu sou descendente huauahau)
;*

No comments:

Post a Comment