Tuesday, January 18, 2011

Confusões de início de ano

Todo início de ano é um caos. É assim pra mim, pro Ronaldinho Gaúcho, pro Flamengo, Grêmio, enfim, pra todo mundo. Enquanto uns tentam resolver onde vão trabalhar baseados em quantos milhões de reais vão ganhar, eu tenho uns problemas caóticos mais mundanos.
Apesar de beeem distante da realidade desses jogadores, eu tenho algo em comum com eles: eu cresci rápido demais. Os jogadores começam suas carreiras cada vez mais cedo e quando se é muito bom com 18 anos já estão jogando num super time na Europa ganhando um super salário. Isso deixa eles meio perturbados, afinal eles pularam uma fase da vida. Não é a toa que tem uns Adrianos por aí que depois de velhos resolvem festar e curtir a vida que nem um irresponsável. Eles, com pouca idade, tiveram que lidar com responsabilidades que não são comuns a pessoas de sua idade.
Tá, vocês vão pensar que isso não tem nada haver comigo, mas tem sim, já vou explicar. É que eu me identifico porque também comecei muito cedo a ter responsabilidades e fazer coisas que as pessoas da minha idade não fazem. Por exemplo: entrei na faculdade com 17 anos. Com 21 já estava formada e trabalhando. Com 22 já estou fazendo mestrado. Para a maioria das pessoas isso é ótimo, estou aproveitando muito bem meu tempo, com 30 anos já terei meu Doutorado, quem sabe até concursada, ganhando relativamente bem (relativamente porque professor nunca ganha bem de verdade). Eu sempre achei que ser adiantada era algo bom também, mas ultimamente tenho mudado um pouco de idéia...
Estou percebendo que ninguém da minha idade é assim. Ninguém (ou quase ninguém) entrou na faculdade com 17 anos. Ninguém terminou com 21. Ninguém com 22 anos já se fez especialização e agora ta fazendo mestrado. Ta faltando alguém pra me identificar sabe?! Pra me dizer que isso tudo é normal.
Quando vejo alguém com 20 anos entrando na faculdade, penso: mas como ela conseguiu? Com 20 eu já estava me formando! Mas isso tudo é com uma pontinha de inveja. Queria não ter ido tão rápido, queria ter aproveitado quando eu ainda era uma "adolescente". Quando eu só estudava e ia pras festinhas. Porque agora eu não tenho tempo pra sair, só pra estudar e trabalhar. Não tenho tempo nem pra namorar.
Ahh, namorar! Aí um outro tópico complicado. Namorar quem? Meus colegas de trabalho que tem tudo 30 e poucos anos com os quais não me identifico nem um pouco? Que gostam de Roupa Nova, Bee Gees, assistiram TV Pirata e querem casar nos próximos 5 anos? Com o povo da minha idade que ainda ta na faculdade, não tem carro e ainda vai em festa de República?! Ou talvez com os meninos mais novos, que sabe-se la porque são sempre os que aparecem como opção. Às vezes, a diferença de idade nem é tão grande, mas como eu sou a senhorita apressada, que pulou todas as etapas possíveis, as diferenças de experiência de vida são gigantescas. Eles são lindos, fofos, mas como ficar com alguém que tá entrando na faculdade ainda?! Estamos em 2011 e eu terminei meu curso em 2009! É muita diferença.
Então, se você estiver lendo esse post e tem entre 21 e 25 anos e está na mesma situação que eu, gostaria muito de te conhecer. To me sentindo numa crise de jogador de futebol que começou a jogar muito cedo. Daqui a pouco jogo tudo pra cima e vou voltar a ser uma adolescente irresponsável. E dane-se o que vão achar. O Adriano, o Ronaldo, o Neymar podem, porque eu não!?
Saudações corinthianas!
E vamo que vamo Timão! =)

2 comments:

  1. É eu também acho que entramos na faculdade
    muito cedo, decidimos o que seremos muito cedo,
    tudo muito cedooo! Entendo seu desespero,
    eu acho que eu deveria ter aproveitado mais,
    isso que eu nem sai da faculdade.
    Só nós resta aproveitar o que ainda tem pela frente!

    ReplyDelete
  2. É o jeito mesmo! Vamos apresentar o HOJE! huauahahua

    ReplyDelete